sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fomos visitar os nossos heróis e protectores.

Nós estamos sempre prontos para aprender a Crescer Saudáveis.
Assim, adorámos a ideia de conhecer de perto aqueles que zelam pela nossa segurança e protecção.
No posto da GNR de Vila Verde, o Comandante Mota levou-nos numa visita guiada pelas instalações.
Gostámos muito de experimentar as algemas e de ver a cela do quartel.
O Comandante Mota assustou-nos e disse que não tinha a chave...mas estava a brincar. Uff...
Ficámos a conhecer muito bem o trabalho dos Agentes da GNR e até nos deram bons conselhos para ficarmos mais seguros: como nos comportarmos na rua, no automóvel ou com estranhos.


No Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, conhecemos as ambulâncias e outras viaturas que são necessárias para salvar as nossas vidas e os nossos bens.

O Bombeiro Francisco, com a ajuda da Andreia do 2ºAno, deu-nos a conhecer algumas técnicas que são usadas para salvar as nossas vidas, em caso de acidente ou doença.


Muito atentos, escutámos as explicações do Bombeiro Francisco.


Professora Sandra: "Andreia...Está tudo bem?"
E a Andreia, com este sinal, mostrou a sua boa disposição:

8 comentários:

Diogo disse...

Eu apanhei apanhei um susto porque o guarda ligou a sirene do carro.

Maria disse...

Eu gostei de ver a Andreia na ambulância.

Gina disse...

Gostei de ver as luzes do carro e a sirene a fazer barulho. Eu experimentei as algemas.

Miguel disse...

Eu gostei de conhecer as prisões da GNR.

Rafael disse...

Gostei de conhecer o posto da GNR.

Beatriz disse...

Eu assutei-me quando o comandante ligou a sirene do carro.

Andreia disse...

Eu adorei muitas coisas. Gostei tambem dos guardas e de ajudei o bombeiro a explicar aos meus colegas como se faz quando as pessoas estão a precisar de ajuda. Adorei um bocadinho de tudo!

KidsIndoors disse...

Adorei esta ideia. Vou sugerí-la pra escola do meu filho! Parabéns!