Nós adoramos ler...reler...contar e recontar! Livros, histórias e Contos.
Estamos sempre prontos para saber mais...
As crianças do Jardim de Infância mostram com sabedoria o quanto apreciam a amizade. Todos gostaram de partilhar a história de Sam McBratney
As crianças recontam e vivem a história na sala de aula 
Os momentos da história são representados graficamente.
Com os desenhos, elaborou-se um livro, para podermos recordar a história de que tanto gostamos.

Os meninos do 1º ano, brincam todos no sofá com a Sra. Luísa Ducla Soares. Aprenderam os números até 10, a contagem progressiva e regressiva, noção de rima e quais palavras rimavam umas com as outras.
Era uma vez dez amigos, muito apertados num sofá...e foram saindo...um a um!
Depois de construir o cenário e desenhar e pintar todos os animais, dramatizou-se a história para todos os meninos da escola.

As crianças do 2º ano, arranjam Uns óculos para a Rita...porque aprenderam que a Visão é um dos cinco sentidos e devemos cuidar dos nossos olhos!
Elaborámos um cartaz com uns óculos muito coloridos, para fazer moldura a uns olhos bonitos, como contava a história! Todos contribuíram com o seu trabalho. Não ficou maravilhoso?



Os meninos do 1º e 2º ano querem agradecer à Sra. Luísa Ducla Soares por nos proporcionar tantos momentos de inspiração, imaginação e boa disposição.
Luísa Ducla Soares
Os meninos do 3ºAno descobriram O Tesouro. Agora vão contar-nos a história:
Era uma vez um povo infeliz e solitário que vivia num país muito distante. Apesar desse país ser maravilhoso, os seus habitantes andavam sempre tristes como se alguma coisa terrível os atormentasse.
As pessoas que vinham de outros países visitar esta terra não entendiam o motivo desta gente andar tão triste.
Um belo dia, os habitantes deste país tornaram-se amigos dos visitantes que já permaneciam ali há muito tempo e contaram-lhe, em segredo, a causa da sua tristeza, dizendo-lhes que lhes tinham roubado a liberdade.
Até que chegou um dia em que o povo do País das Pessoas Tristes decidiu
conquistar a liberdade. Então, juntaram-se na rua aos soldados que andavam com as armas na mão e arrancaram o seu tesouro das mãos dos ladrões. E gritaram:
Viva a Liberdade! Viva a Liberdade!
Era o 25 de Abril. Foi neste dia que o povo português recuperou o seu tesouro, a sua liberdade. Agora já não se chama País das Pessoas Tristes, chama-se Portugal!
É o tesouro que pertence a todos nós e todos temos o dever de o guardar muito bem no fundo do nosso coração, para que ninguém o roube outra vez.